Notícias da paróquia › 04/08/2020

Retomada das missas presenciais

HORÁRIOS:

Dia 09 de agosto, domingo, às 7h00, 9h00 e 11h00.
Continuaremos com a transmissão de todos as missas pelo Facebook, canal no Youtube e site da Paróquia.
Agradecemos a compreensão de todos neste momento de retomada das atividades.

ORIENTAÇÕES PARA A RETOMADA DAS CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS COM A PARTICIPAÇÃO DE FIÉIS
 
1. A retomada gradual das celebrações eucarísticas começará a partir do dia 09 de agosto.
2. É obrigatório o uso de máscara facial, a qual só poderá ser retirada no momento da Comunhão Eucarística.
3. A entrada para as celebrações será feita pela porta principal e a saída pelas portas laterais.
4. Os fiéis devem higienizar as mãos à entrada da Igreja e antes de receber a Sagrada Eucaristia.
5. Orientamos que não venham à Missa pessoas com mais de 60 anos, do grupo de risco ou que estejam com sintomas (febre, tosse, dor de garganta). Ao chegar à Igreja será realizada a medição da temperatura corporal, pessoas com a temperatura acima de 37,5° terão o acesso negado. Aos grupos mencionados acima orientamos que participem da missa pelo Facebook: facebook.com/santaritacampinas, canal do Youtube da Paróquia: https://www.youtube.com/c/SantaRitaCampinas ou pelo site: www.santaritacampinas.com.br.
6. Os fiéis devem ocupar os lugares previstos, mantendo as distâncias estabelecidas sob a supervisão das pessoas às quais for confiada essa tarefa. Não serão separadas as famílias ou os que vivem na mesma casa.
7. Os fiéis que sentirem algum mal estar durante a celebração devem pedir a ajuda da Equipe de Acolhida e serem orientados a sair da Igreja.
8. Os bebedouros e sanitários não estarão à disposição para uso.
9. Ao final da missa haverá uma pessoa na mesa do dízimo para o recebimento do mesmo, e seguirá todos os critérios de segurança.
10. Pedimos para não tocarem no Sacrário, imagens e outros objetos no interior da Igreja.
11. O diálogo individual da comunhão (“Corpo de Cristo” – “Amém”) será realizado uma única vez pelo presidente da Celebração e de forma coletiva depois da resposta “Senhor eu não sou digno…”, distribuindo-se, portanto, a Eucaristia em silêncio.
12. A comunhão será distribuída aos fiéis nos banco. Os que forem comungar devem permanecer em pé e a distribuição será exclusivamente nas mãos.
 
CAPACIDADE POR CELEBRAÇÃO – 100 pessoas
 
COMO PARTICIPAR DAS CELEBRAÇÕES – As pessoas deverão fazer sua inscrição por meio do link: https://forms.gle/iDXwmob4SVPQBRgU8 que será disponibilizado também no Facebook e site da Paróquia, ou através do telefone 3252-2261, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00. Quando chegar ao limite do horário, as inscrições serão encerradas. Uma vez definido, o horário não poderá ser trocado para não dificultar a organização.
Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *