Pastoral da Saúde

A partir da visão ética de solidariedade, a Paróquia Santa Rita de Cássia integrou em outubro de 2010 às demais atividades pastorais a Pastoral da Saúde

Nesse sentido, a missão da Pastoral da Saúde é suavizar o sofrimento do enfermo e de sua família, que, a exemplo de Jesus, primeiramente acolhe. Esse processo se materializa a partir da ação em equipe em prol do bem comum, em situação de fragilidade, própria da condição humana. É uma equipe que reflete, acolhe, ora e age em favor do enfermo nas dimensões física, espiritual, psíquica e social em ambiente domiciliar, hospitalar e casa de repouso. Acolhimento, solidariedade e engajamento são conceitos que orientam esse processo de expressão espiritual e de testemunho de Deus.

Ser agente da Pastoral da Saúde é sobretudo um ato de amor. Agentes representantes de diversas áreas atuam na Pastoral, contribuindo com seus conhecimentos em sua respectiva especialidade. Novos integrantes, portanto, são bem-vindos. Faz-se necessário, porém, ter as seguintes características: comprometimento, competência, sensibilidade e solidariedade. Orientações e acompanhamento para capacitação são fornecidos pela coordenação. Inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria da paróquia, pelo telefone (19)3252-2261 ou pelo site, utilizando a ficha apropriada.

É importante ressaltar que a equipe se disponibiliza a visitar todo enfermo da comunidade, de acordo com sua necessidade e a prática pastoral de assistência física e espiritual. Para tanto, é necessário inscrevê-lo na secretaria da paróquia pelo número de telefone acima ou pelo site.

Marcílio Pazinatto, Coordenador da Pastoral da Saúde

Imprimir