Notícias da paróquia › 23/07/2015

Paróquia Santa Rita de Cássia tem novo Pároco e Vigário

foto_1No último domingo, dia 12 de julho de 2015, às 9h00, o Padre Carlos Donizeti da Silva assumiu como Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia e o Padre Luiz Antônio do Canto Neto como Vigário. Também o Monsenhor Fernando de Godoy Moreira, recebeu o título de “Pároco Emérito da Paróquia Santa Rita de Cássia”.

A missa, presidida pelo Arcebispo Dom Airton José dos Santos, contou com a presença de diversos padres, diáconos, seminaristas e paroquianos vindos da Paróquia Santa Terezinha de Sumaré, paróquia anterior do Padre Carlos. E também marcaram presença os fiéis da Paróquia Santa Rita de Cássia.

A missa teve momentos muito significativos, com a entrega da chave da Igreja feita pela secretária da Paróquia Helena Passoni, chave do Sacrário feita pela Agente de Pastoral Carminha Darros, o Óleo dos Catecúmenos foi conduzido pela representante da Pastoral do Batismo Judite Costa e a estola de confessor que foi entregue por Tereza Gasparini, coordenadora da Catequese de Primeira Eucaristia. Após ter recebido os instrumentos, Padre Carlos fez seu juramento de fidelidade.

Padre Carlos Donizeti da Silva, além de pároco exerce também a função de Diretor Espiritual do Seminário Propedêutico e membro da Comissão de Formação do Seminário Arquidiocesano Imaculada Conceição. Foi ordenado Presbítero em 02 de maio de 2003.

Na mesma celebração o Padre Luiz Antônio do Canto Neto assumiu como Vigário, até então ele exercia seu ofício na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Helvetia. Foi ordenado Presbítero no dia 11/12/1982.

 

DISCURSO DA MISSA DE POSSE

Vossa Excelência Reverendíssima Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Campinas;
Reverendíssimo Padre Wilson Enéas Maximiano, Vigário Forâneo da Forania Sant’Ana;
Reverendíssimo Monsenhor Fernando de Godoy Moreira, Pároco Emérito da Paróquia Santa Rita de Cássia;
Reverendíssimos padres, irmãos de ministério;
Caríssimos diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas;
Queridos irmãos da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus de Sumaré, da Paróquia Santa Rita de Cássia e das demais paróquias que nos visitam;

foto_2

Como bem sabem, por vontade de Deus e ação do sr. Arcebispo, fui designado para assumir o ofício de pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia. Neste dia tão importante para mim, dia marcante na minha vida, gostaria, em primeiro lugar, de agradecer a Deus. Seu cuidado paterno por mim e seu auxílio ao longo de toda a minha vida dão-me a segurança para assumir esta nova tarefa à qual ele me chama. Repito as palavras do Papa Emérito Bento XVI por ocasião de sua primeira declaração como Papa: “Consola-me o fato de que o Senhor sabe trabalhar e atuar com instrumentos insuficientes”.

Em segundo lugar, agradeço à Santa Igreja Católica, da qual recebi o meu ministério e na qual me santifico pelo serviço amoroso. De modo particular, ofereço minha gratidão a nossa Arquidiocese e ao meu Bispo, Dom Airton José dos Santos, que, por palavras e pelo exemplo, guia-nos a caminho do céu. Que o Espírito Santo continue iluminando-o no governo desta porção do povo de Deus. Espero retribuir a confiança que o senhor deposita em mim, exercendo a minha missão obedientemente e em comunhão com o seu ministério episcopal.

Caríssimo Monsenhor Fernando, agradeço-lhe pela enorme confiança em confiar-me o seu querido povo. Prometo-lhe que, com os seus sábios conselhos e a graça de Deus, quero entregar-me sem reservas por cada uma de suas ovelhas.

Toda vocação brota e se desenvolve no seio da família. Minha gratidão, portanto, à minha família por toda a contribuição na minha formação humana e cristã. De modo especial, faço memória aos meus falecidos pais e elevo a Deus uma prece por sua alma.

Agradeço também a todos os meus antigos paroquianos; em especial, louvo a Deus pelos amigos deixados na paróquia Santa Teresinha. Cada uma dessas pessoas que o Senhor me confiou deixa uma marca em mim e me ajuda a compreender o sentido do meu ministério e vivê-lo melhor. Conto com a oração e amizade de todos.

Por fim, agradeço aos meus novos paroquianos da Paróquia Santa Rita de Cássia pela calorosa acolhida e por todo o carinho já demonstrado. Peço-vos que me ajudem a fazer a vontade de Deus em cada uma das minhas escolhas e ações. Peço-vos ainda que compreendam e respeitem as decisões que muitas vezes possa ter que tomar para o bem da Igreja. Peço-vos, sobretudo, que rezem por mim, para que seja fiel ao meu dever de pastor e que jamais fuja por medo do lobo.

Que, pelas mãos da Virgem Maria, a Imaculada Conceição, Deus derrame sobre cada um de nós as suas graças e bênçãos do céu. Amém.

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *