Notícias da paróquia › 06/06/2015

Mensagem de Despedida do Padre Rodrigo

Captura de Tela 2015-06-06 às 14.07.41

A missa de despedida do Padre Rodrigo será celebrada no dia 05 de julho (domingo), às 20h. Compareça!

Queridos amigos, fieis e paroquianos

Em janeiro de 2010 fui felizmente notificado pelo então Arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini, sobre minha nomeação para auxiliar a Paróquia Santa Rita de Cássia em Campinas junto ao Monsenhor Fernando. Confesso que num primeiro instante relutei pois havia um grande laço de amor com Valinhos.

No último mês fui chamado pela Igreja para novos ministérios, missões e me aperfeiçoar nos estudos. Sou muito grato pelo desafio que me propôs o Arcebispo Dom Airton, e pela constante confiança que tem devotado à mim desde que chegou em Campinas. Amo nosso Arcebispo e sou-lhe grato por tudo. No entanto, não posso mentir que me dói o coração saber que terei de me despedir deste povo que considero parte de minha vida e que muito amo. Com vocês estabeleci laços de carinho, amor e verdadeiro entrosamento. A acolhedora Paróquia Santa Rita (e como vocês são gentis e acolhedores!!) me fez um padre feliz! Além disso, neste instante, o que dizer do pai, amigo e generoso Monsenhor Fernando? Aprendi muito com o sr., mais que possa imaginar. Vou sentir muitas saudades de conviver mais proximamente ao sr.! MUITO OBRIGADO meu pai na fé!

Na despedida naturalmente fazemos uma avaliação dos anos aqui vividos (5 anos e meio) e chego à conclusão que não fui um padre de grandes agitações. Mas, me agrada pensar e ousar dizer que de algum modo fui um padre que colocou nos corações a semente do Amor de Deus.

Sou especialmente grato pela amizade que nutro por este especial lugar; também pela Igreja São Francisco de Assis na Vila Brandina por quem tenho especial carinho, as Capelas, pelos jovens que de alguma forma meu jeito de ser trouxe para a vida da igreja na consciência do amor a Deus e ao próximo; pelas liturgias que tanto amo e sempre procurei falar/pregar do fundo de minha alma e coração; pelas maravilhosas experiências que jamais serei capaz de esquecer.

É igualmente bem verdade que as fragilidades deste jovem padre se fez sentir em algumas situações e peço sinceramente minhas desculpas.

Quero render graças a Deus pelos maravilhosos anos que me permitiu viver com vocês. Só posso render graças por cada encontro, cada Santa Missa celebrada, cada aconselhamento, planejamento pastoral, cada diálogo e amizade estabelecidas.

Talvez vocês não façam idéia de como este tempo foi especial para mim. Como os amo com carinho especial e como me é difícil dizer “até mais”. A Paróquia Santa Rita e o Mons. Fernando viverão sempre no meu coração. Devo seguir o caminho, mas com o sentimento de dever cumprido.

Na oração e no amor à Cristo sempre estaremos juntos. Contem sempre com minha amizade e minha oração. Espero, apesar de minhas fraquezas, ter sido um bom padre para vocês, como vocês foram, e continuarão a ser, um povo muito especial para mim.

Rezem por mim que dentro em breve assumirei novas atividades na Cúria da Arquidiocese de Campinas e também o mestrado que iniciarei.

Enfim, devo-lhes dizer: MUITO OBRIGADO! Que Deus lhes abençoe! Vocês fizeram um indigno servo de Jesus Cristo muito feliz!

Campinas, 05 de julho de 2015

Pe. Rodrigo Catini Flaibam

rcflaibam@gmail.com – facebook.com/rodericvs
R. Lumen Christi, 02 – Jd. Paineiras – 13092-320 – Campinas – SP

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *