Notícias › 31/07/2018

Hoje o encontro dos Ministrantes com o Papa Francisco

São cerca de 80 mil – 60 mil apenas de língua alemã – os coroinhas presentes em Roma para a Peregrinação internacional dos ministrantes, organizada pela Coetus Internationalis Minstrantium (CIM).

O encontro teve início na segunda-feira, 30 e conclui-se no dia 3 de agosto. Nesta terça-feira, às 18h, o encontro com o Papa Francisco na Praça São Pedro, que será transmitido com comentários em português, a partir das 12h55, horário de Brasília.

Busca a paz e vai ao seu encalço“(Salmo 33,15b) é o lema escolhido para o evento que reúne jovens e adolescentes de pelo menos 18 países oficialmente inscritos: Itália, França, Bélgica, Croácia, Luxemburgo, Áustria, Portugal, Romênia, Suíça, Sérvia, Eslováquia, República Tcheca, Ucrânia, Hungria, Polônia, mas também dos Estados Unidos, Antígua e Barbuda.

O grupo de língua alemã, o mais numeroso, é guiado pelo Presidente da Comissão da Juventude da Conferência Episcopal Alemã, o bispo Stefan Oster, S.D.B. (Diocese de Passau) e numerosos membros da Conferência Episcopal alemã.

Atividades
As atividades diárias têm início na parte da manhã, com encontros em diferentes igrejas segundo a língua falada por cada grupo. Ao longo do dia são celebradas Missas, realizadas visitas guiadas, momentos de espiritualidades e aprofundamento, festivais culturais. No final da tarde de quarta-feira, estão programados encontros de coroinhas por grupos, em mais de 300 locais de Roma.

Por Vatican News

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *