Notícias da paróquia › 21/12/2017

Formas de colaboração para manutenção da escola de educação infantil

“Não recuses um favor a quem dele necessita, se está em teu poder fazê-lo.

Não digas ao amigo: ’Volta depois, amanhã eu te darei’, se podes atender logo”. (Pr 4,27-28)

1ª forma -Destinação do Imposto de Renda Devido por Pessoas Físicas e Jurídicas

                O paroquiano Aldemar Parola tem sido o grande incentivador para que promovêssemos os esclarecimentos fundamentais visando a destinação do Imposto de Renda, lembrando que nossa Paróquia, só nos finais de semana, oferece 08 celebrações da Eucaristia, todas com grande número de participantes, os quais têm todas as condições de colaborar com nossas ações sócioeducacionais, sem tirar um único centavo do bolso.

                Trata-se de um procedimento normatizado pela Lei Federal nº 8069/90 , especificamente no artigo 88, incisos I e II e no artigo 260.

Artigo 88 – São diretrizes da política de atendimento:

  • Criação de conselhos municipais, estaduais e nacional dos direitos da criança e do adolescente, órgãos deliberativos e controladores das ações em todos os níveis, assegurada a participação popular paritária por meio de organizações representativas, segundo lei federal, estaduais e municipais;
  • Manutenção de fundos nacional, estaduais e municipais vinculados aos respectivos conselhos dos direitos da criança e do adolescente;

Artigo 260 – Os contribuintes poderão deduzir do imposto devido, na declaração do Imposto sobre a Renda, o total das doações feitas aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente – nacional, estaduais e municipais – devidamente comprovadas, obedecidos os limites estabelecidos em Decreto do Presidente da República.(redação dada pela Lei nº 8.242, de 12/10/1991)

COMO PROCEDER PARA FAZER A DESTINAÇÃO?

PESSOA FÍSICA

Toda Pessoa Física que declarar o Imposto de Renda através do Modelo Completo pode fazer a destinação que consiste em direcionar o valor de, até 6% do imposto devido para o Fundo da Criança e do Adolescente de Campinas, indicando o Centro Educacional e Assistencial “Cândida Penteado de Queiroz Martins”, CNPJ 51.878.643/0001-73.

1º passo – Entrar no site: http://fmdca.campinas.sp.gov.br

2º passo –

a) se já fôr cadastrado , faça o login por aqui. Clique em nova destinação e será encaminhado à página https: //agf.campinas.sp.gov.br/destinador/principal.php. Escolha a entidade “Centro Educacional e Assistencial “Cândida Penteado de Queiroz Martins” e faça a sua destinação. Em seguida imprima o boleto e efetue o pagamento pela Internet ou numa Agência Bancária, até o dia 29/12/2017. (último dia útil do ano). O recibo será emitido pelo Fundo e encaminhado pelos Correios logo no início de 2018 (documento válido para a dedução do Imposto na Declaração que será entregue em 2018.

b) Se não tiver o cadastro:

clic em “clicar aqui para fazer o seu cadastro” , faça o cadastro e clique em confirmar. Aparecerá a mensagem / “dados cadastrados com sucesso” . Ao clicar em OK será encaminhado à área do Destinador

PESSOA JURÍDICA

A Empresa contribuinte, com ou sem destinação, pagará o mesmo valor ao Fisco Federal. A Empresa pode destinar 1% do IR devido , ao FMDCA – ( Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ) de Campinas.

COMO TEM SIDO A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO EM GERAL NESTA INICIATIVA?

      Tomando por base e como exemplo, o ano de 2012, se todas as Pessoas Físicas tivessem feito a destinação dos 6% do imposto que teriam que recolher em favor da Fazenda Federal, teriam sido distribuídos 64 milhões de reais às Entidades registradas no FMDCA. Entretanto, apenas 3,1% desse montante foi destinado, ou seja, 2 milhões de reais.

       Vamos nos encorajar, fazer os cálculos e efetuar a destinação conforme as orientações que acabamos de oferecer.

       Agradecemos pela compreensão e disposição em colaborar.

               

2ª forma – SEJA UM ASSOCIADO DE NOSSA ENTIDADE

            Como Associado você assegurará uma receita mensal fixa que resultará num planejamento mais adequado para cumprirmos os compromissos financeiros naturais da Entidade.

            É necessário apenas retirar um formulário na Secretaria Paroquial, prrencher os campos indicados, definir o valor de sua contribuição a partir de R$ 50,00 mensais, e devolver o formulário no mesmo local onde o tenha retirado.

            Sua contribuição é muito importante.

 

3ª forma – LOCANDO O SALÃO PAROQUIAL

            Dispomos de um amplo salão, dotado de todos os quesitos necessários para sediar uma confraternização, seja de aniversário natalício, de bodas matrimoniais, de recepção após o casamento, de festas de formatura, reuniões de empresas, etc.

            Informe-se com a Aline através do telefone 3367-1961

 

4ª forma – PROMOÇÕES DIVERSAS

           Participando das diversas promoções durante o ano ( Festa da Pizza, Bazar beneficente, Bacalhoada, Ação entre amigos, Show de prêmios, etc.). Todas essas promoções são amplamente divulgadas após as missas em nossa Igreja Matriz

5ª forma – FAZENDO DOAÇÕES EM DINHEIRO

Algumas pessoas têm feito, conforme suas disponibilidades em determinado momento, doações de qualquer valor em dinheiro, na Secretaria da Paróquia e este gesto tem colaborado com nossas demandas.

           

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *